Reinaldo Azevedo, jornalista, escreve o que quer ainda que não queiram. No ar diariamente na BandNews FM, às 6h25 e como âncora do programa ‘O É da Coisa’, das 18h às 19h20.
O âncora da BandNews FM, Reinaldo Azevedo, ironiza parte da imprensa que "incorporou a sabedoria divina do Deus da economia" e comemora: "felizmente estão errados". "Não veio o desastre, não veio o apocalipse", diz. O comentário é sobre a notícia recente sobre a agência Moody's, que elevou a nota do Brasil, deixando o país mais perto do grau de investimento. O apresentador diz que é preciso ouvir mais acadêmicos do que operadores de mercado quando se trabalha com notícias da editoria de economia. "Esses não estão contaminados com o ódio político", afirma.
Para Reinaldo, o governo brasileiro tem ido bem na área econômica. Ele cita o arcabouço fiscal, a queda da inflação e a retomada de programas sociais como pontos positivos. As agências de classificação de risco tinham tem o Brasil a poucos degraus do selo de bom pagador e "todas elas vem aumentando a nota brasileira durante o governo Lula", lembra o jornalista, que aproveita pra lembrar que, da última vez que a nota foi elevada, houve protesto de especialistas.