BandNews FM

Reinaldo: Moraes enquadra Bolsonaro e é ovacionado

Reinaldo Azevedo comenta o discurso do ministro Alexandre de Moraes sobre democracia durante cerimônia de posse como presidente do TSE

BandNews FM

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro
Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro
Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O âncora do programa O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, classifica como histórico o discurso do ministro Alexandre de Moraes, que tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral na terça-feira (16).

Ao analisar a fala de quase 30 minutos, o jornalista destacou a defesa da liberdade de expressão e das urnas eletrônicas.

Segundo Reinaldo Azevedo, o discurso de Alexandre de Moraes foi direcionado ao presidente da República, que não aplaudiu a fala em nenhum momento. 

Segundo o âncora da BandNews FM, o ministro não foi “mal-educado” na escolha das palavras que contrariam o pensamento de Bolsonaro sobre a democracia. 

O vereador Carlos Bolsonaro também esteve presente na cerimônia de posse e, assim como o pai, não se levantou durante a fala de Alexandre de Moraes. 

Para Reinaldo Azevedo, Jair Bolsonaro não aceita os fundamentos da democracia e, por isso, o discurso do agora presidente do TSE foi “na mosca”. 

Na mesma cerimônia, o ministro Ricardo Lewandowiski, do Supremo Tribunal Federal, tomou posse como vice-presidente do TSE.

Entre os convidados, também estavam os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Roussef, Michel Temer e José Sarney. 

Tópicos relacionados