Reinaldo: OAB tem de se manifestar sobre atuação absurda de advogado no STF

Reinaldo Azevedo crítica atuação de Sebastião Coelho da Silva, advogado de Aécio Lúcio, no julgamento dos atos golpistas do 8 de Janeiro

Rádio BandNews FM

O âncora de O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, avalia como “ridículo e vexaminoso” o comportamento de Sebastião Coelho da Silva, advogado de Aécio Lúcio, réu nos atos golpistas do 8 de Janeiro.  

O morador de Diadema, na Grande São Paulo, foi o primeiro julgado e, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, foi condenado a 17 anos de prisão em regime fechado.

Para o jornalista, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) precisa se pronunciar após a atuação do advogado Sebastião Coelho no julgamento.

“O conselho de ética e disciplina [da OAB] não é uma escolha, é uma imposição. Se você quer advogar, precisa seguir o que está lá. Este senhor, mais de uma vez, já defendeu o golpe de Estado publicamente”, pontua.

Reinaldo conta que o advogado, desrespeitando os artigos 44 e 45 do código de ética, faltou com respeito com os ministros que julgavam o caso.

“Ele estava lá para fazer uma defesa? Para zelar pelo interesse dos seus clientes? Ou aproveitar a audiência nacional para fazer proselitismo político e ideológico? ”, finalizou.