Reinaldo: Os erros dos que apontam os erros de Lula

Reinaldo Azevedo comenta críticas feitas pela imprensa ao governo

BandNews FM

Reinaldo: Os erros dos que apontam os erros de Lula
Lula chega à China na próxima quarta-feira (12)
Reuters

O âncora do programa "O É da Coisa", Reinaldo Azevedo, comenta as críticas feitas à atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completou 100 dias à frente do Palácio do Planalto nesta segunda-feira (10).

Para o jornalista, a análise sobre o desempenho de um governo depende dos valores e anseios de cada indivíduo, assim como o julgamento do que pode ser considerado um erro.

Reinaldo cita, por exemplo, o destaque dado aos embates recentes entre o presidente Lula e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a taxa de juros. Na avaliação do âncora, as críticas feitas pelo chefe do Executivo são pertinentes, e não deveriam ser classificadas como um erro.

O jornalista também questiona a tensão criada sobre a política de preços da Petrobras. Na opinião de Reinaldo Azevedo, a proposta de nacionalizar os valores dos combustíveis tem fundamento, como vem defendendo o presidente da República desde a campanha eleitoral.

O âncora lembra, ainda, a promessa feita pelo governo de que o BNDES vai atuar com juros menores que o do mercado. Reinaldo entende que o posicionamento do Planalto é acertado. "Caso contrário, é banco de desenvolvimento para quê?", questiona o jornalista.

Na avaliação do apresentador, a abordagem feita pela imprensa sobre a possível indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal tem sido adequada. Na opinião de Reinaldo Azevedo, a nomeação traria mais malefícios do que benefícios à imagem do governo.