Reinaldo: Vitórias de Lula na véspera de Bolsonaro encontrar seu destino no TSE

Reinaldo Azevedo comenta a aprovação de Cristiano Zanin para o STF e o arcabouço fiscal

Rádio BandNews FM

O âncora do O É da Coisa, Reinaldo Azevedo, afirma que Lula obteve mais uma “importantíssima vitória” no Senado com a aprovação do Projeto de Lei Complementar do arcabouço fiscal.

O jornalista destacou ainda a aprovação do advogado Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, há sinais de que o governo está estruturando e criando canais com parlamentares que não integram sua base de apoio.

De acordo com Reinaldo Azevedo, a extrema-direita vai ficando sem discurso. “Só promove gritaria. Foi assim na CPI do MST, CPMI do Golpe. Ontem, na sabatina do Zanin, até foram educados, mas desempenhos ridículos”, disse.

No Tribunal Superior Eleitoral, o julgamento da ação que pode tornar Jair Bolsonaro inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação começa nesta quarta-feira (22).

Para aqueles que afirmam que estão sendo usados critérios diferentes, Reinaldo Azevedo explica que nos julgamentos de Michel Temer e Dilma Rousseff foi recusada a inclusão de um novo documento ao processo, enquanto no de Bolsonaro foi aceita a minuta golpista que estava com Anderson Torres.

“Mesmo sem essa minuta, ele seria cassado, porque o crime foi cometido”, finaliza o âncora.