O âncora de "O É da Coisa" na BandNews FM, Reinaldo Azevedo, criticou Elon Musk e afirmou que o empresário está disposto a devolver a plataforma X (antigo Twitter) para a extrema-direita no Brasil.
Segundo o jornalista, Musk, a quem ele comparou ao personagem Coringa, "quer lançar uma nova fase de sua campanha contra o Supremo Tribunal Federal" após o recente impasse judicial envolvendo o bloqueio da rede social no Brasil. Reinaldo destaca que, embora o X tenha anunciado o fim das manobras que garantiam o acesso dos brasileiros a rede social e a remoção de perfis que descumpriam as ordens da Justiça, a batalha de Musk contra o STF está longe de terminar.
O jornalista também mencionou que a suspensão da X no Brasil, decidida pelo ministro Alexandre de Moraes, foi uma medida "justíssima" dada a incomplacência da plataforma em cumprir as decisões judiciais. Ele relembra que, mesmo com a ordem de suspensão, a rede continuava funcionando irregularmente e acumulava multas milionárias.
Reinaldo conclui ao afirmar que a estratégia de Musk é clara: "A extrema-direita precisa do X para sobreviver no debate público”. Segundo ele, sem essa plataforma as ações da corrente ideológica ficam comprometidas. Portanto, o empresário segue interessado em enfraquecer o STF e proteger os perfis que violam as leis brasileiras. Por fim, Reinaldo conclui destacando que é inevitável que essa tensão entre a Justiça e Musk se intensifique.