BandNews FM

Relator da CPI dos fura-fila pede denúncia contra ex-secretário de saúde de MG

Segundo relatório apresentado por deputado, há indícios de irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19

BandNews FM

Relator considerou que há indícios de que Secretaria Estadual de Saúde falhou como gestora dos leitos
Relator considerou que há indícios de que Secretaria Estadual de Saúde falhou como gestora dos leitos
Foto: Agência Minas

O relator da CPI dos fura-fila em Minas Gerais  pede ao Ministério Público a apresentação de denúncia contra o ex-secretário de saúde Carlos Eduardo Amaral, o ex-secretário adjunto, Marcelo Cabral, o ex-chefe de gabinete da pasta, João Pinho, e da Subsecretária de vigilância em saúde, Janaína Passos de Paula, por peculato e improbidade administrativa.

Segundo o relatório apresentado nesta quinta-feira (08) pelo deputado Cássio Soares (PSD), há indícios de irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19 dos servidores da Secretaria Estadual de Saúde.

Sobre a gestão do governo de Minas no combate à pandemia, que também é tema da CPI, o relator considerou que há indícios de que a Secretaria Estadual de Saúde falhou como gestora dos leitos de alta complexidade e deixou de administrar adequadamente os recursos orçamentários na área.

As conclusões do relator ainda serão votadas nesta quinta-feira (08) em uma reunião marcada para a tarde pelos demais integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Tópicos relacionados