BandNews FM

Relator da CPI estuda indiciamento de ex-ministros e "capitã cloroquina"

A decisão cabe ao senador Renan Calheiros, que é relator da CPI, mas senadores alegam que indiciamento não será necessário

BandNews FM

Senador Renan Calheiros estuda o indiciamento de investigados
Senador Renan Calheiros estuda o indiciamento de investigados
Foto: Agência Senado

A CPI da Pandemia pode indiciar algumas das autoridades que já prestaram depoimento como testemunha na comissão. Inicialmente, passariam para a categoria de investigados os ex-ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Ernesto Araújo, da Relações Exteriores. A secretária de Gestão do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, também pode ser indiciada.

Reservadamente, senadores da CPI afirmam que esperam uma decisão do relator, o senador Renan Calheiro. Cabe ao parlamentar encaminhar o pedido para o presidente da comissão e não há necessidade de votação do colegiado.

Como investigados, caso sejam reconvocados para falar no Senado, os indiciados ficam desobrigados de falar a verdade ou podem ficar em silêncio para não produzir provas contra cada um.

Antes do início da sessão desta terça-feira (15), alguns senadores afirmaram que não deve ser necessário avançar com o indiciamento.