Renan Lodi e Vanderson são cortados da seleção brasileira

Fernando Diniz convoca Carlos Augusto e Yan Couto para as vagas

Da Redação

Renan Lodi e Vanderson são cortados da seleção brasileira
Carlos Augusto recusou a seleção italiana para jogar na brasileira
Divulgalção/Internazionale

A CBF anunciou nesta sexta-feira (6) os cortes de mais dois jogadores da seleção brasileira: o lateral esquerdo Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e do lateral direito Vanderson, do Monaco. Os dois sofreram lesões pelas equipes e não têm condições de defender o time nacional nos próximos dois compromissos.

O Brasil enfrentará a Venezuela, na próxima quinta-feira (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá, e terá o Uruguai como adversário no dia 17, em Montevidéu. Os compromissos são pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O lateral esquerdo Carlos Augusto, da Inter de Milão, e o lateral direito Yan Couto, do Girona, foram convocados para as vagas.

Ex-jogador do Corinthians, Carlos Augusto vem sendo destaque no futebol italiano há duas temporadas. Ele deixou o clube alvingegro em agosto de 2020, quando foi vendido para o Monza. Este ano, o clube emprestou o atleta para a Inter de Milão em fevereiro deste ano e, com o passaporte italiano, ele foi procurado para defender o time nacional local.

Porém, o lateral esquerdo já estava no radar da seleção brasileira e decidiu recusar o convite da federação italiana, para aguardar a oportunidade no time canarinho.

Ex-atleta do Coritiba, o lateral direito Yan Couto tem 21 anos e foi emprestado pelo Manchester City ao Girona em julho do ano passado.