Pela primeira vez, o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá dois palcos conjugados na praia, com uma frente voltada para o Leme e outra para o Arpoador.
Os shows da virada serão de Nattan, Luísa Sonza, Glória Groove, Ludmilla e Imperatriz Leopoldinense, no Palco Copacabana Palace, em frente ao hotel. Além das apresentações de Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo e Viradouro no Palco Samba - na altura da República do Peru.
A queima de fogos terá duração de 12 minutos.
Cerca de 3 mil policiais militares vão atuar, em Copacabana - um aumento de 11% em relação ao efetivo da última festa de Réveillon, para garantir a segurança durante a passagem de ano.
Ao todo 22 mil PMs vão atuar em todo o estado.
Em São Paulo, o tradicional Réveillon da Avenida Paulista vai contar com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que se apresenta a partir das 23h do dia 31, e fará a contagem regressiva para a passagem do ano.
Além deles, a festa também terá shows de Cláudia Leite e Zezé Di Camargo. Também se apresenta a Escola de Samba Mocidade Alegre.
Para garantir a segurança da região, cerca de 1,6 mil agentes estarão nas ruas durante a festa, segundo o governo do Estado.
Em Salvador, a virada, de domingo (31) para segunda (1º), será comandada pela cantora Ivete Sangalo, com direito a 15 minutos de queima de fogos e transmissão da Band para todo o Brasil, com Pamela Lucciola e Juliana Guimarães.
A expectativa da prefeitura para esta edição do Festival Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, é de receber quase 500 mil turistas, um aumento de 20% em relação ao ano passado.
Em Fortaleza, cantores consagrados como Ney Matogrosso, Titãs, Marina Sena, Alok, e Wesley Safadão vão comandar a virada na capital.
A festa começou na sexta-feira (29), com uma apresentação da cantora Luísa Sonza, que surpreendeu o público cearense ao fazer uma participação especial no show do Roberto Carlos na abertura do Réveillon.
Já em Porto Alegre, a chegada de 2024 será marcada por fogos de artifício e diversas atrações musicais, locais e nacionais, no trecho 1 da Orla do Guaíba.
No palco, montado ao lado da Usina do Gasômetro, a espera pelo Ano-Novo será animada por cinco atrações musicais gaúchas.
Na sequência, acontece o show do grupo Fundo de Quintal e da banda de pagode Di Propósito.
A expectativa da prefeitura é receber cerca de 50 mil pessoas para ver os shows e acompanhar a queima de fogos.
A festa começa às 19h do dia 31 de dezembro com previsão de encerramento às 3h de 1º de janeiro.
A expectativa é que a queima de fogos de artifício silenciosos tenha duração de oito minutos.