
A revista Time divulgou nesta sexta-feira (7) a capa de sua próxima edição, que traz uma montagem do bilionário Elon Musk sentado na cadeira presidencial da Casa Branca. A imagem ilustra uma reportagem que analisa a influência dele sobre o governo dos Estados Unidos.
O fundador da SpaceX, CEO da Tesla e proprietário do X, Elon Musk comanda no governo Trump o Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos (DOGE, na sigla em inglês). A subdivisão foi criada pelo atual presidente norte-americano com o objetivo de reduzir os gastos do Estado.
A Time informou que um dos principais pontos abordados será a iniciativa de Musk para fechar a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, o que pode gerar impactos negativos em diversos programas ao redor do mundo.
A reportagem também detalha como as críticas de Musk à agência citada acima se intensificaram depois que funcionários do DOGE solicitaram acesso a documentos confidenciais e tiveram o pedido negado pelo bilionário. Logo depois, Musk exigiu o fechamento da USAID.
O republicano afirmou que Musk não tem autoridade para tomar decisões dessa magnitude e que qualquer mudança precisará de aprovação governamental.