No primeiro compromisso como prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, afirma que vai manter os secretários escolhidos por Bruno Covas e seguir as diretrizes administrativas definidas pelo tucano. Nunes acompanhou a retomada da vacinação de grávidas e puérperas com comorbidade na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (17).
A posse oficial de Ricardo Nunes, de 53 anos, foi oficializada neste domingo (16) pela Câmara de Vereadores de São Paulo. O mandato de Bruno Covas foi extinto pela Mesa Diretora após o falecimento e o vice-prefeito eleito já foi empossado como prefeito da cidade.
A Prefeitura de São Paulo muda de mãos após a morte do prefeito Bruno Covas, vítima de câncer, no sábado (15).
O vice foi vereador por dois mandatos antes de chegar na chapa de Covas nas eleições de 2020, um em 2012 e foi reeleito em 2016 e é ligado à Igreja Católica.
Nunes é empresário, ex-presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), Associação das Empresas Controladoras de Pragas do Estado de São Paulo (ADESP) e Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário e Quarentenário (ABRAFIT).
Desde o afastamento de Covas por causa da doença, o vice adota um tom discreto e mostra que a única meta é de não promover grandes mudanças no que já estava sendo realizado pela equipe do ex-prefeito. “Acho que a melhor homenagem que podemos fazer ao prefeito Bruno Covas é continuar cuidando da população, que é o que ele sempre nos orientou e cobrou da gente mesmo agora, quando teve a última internação. Que a cidade não parasse e a gente cuidasse das pessoas”, disse Nunes.
No combate à pandemia de coronavírus, a expectativa é a de seguir os critérios técnicos utilizados pela Prefeitura até aqui.