A Prefeitura do Rio começa nesta segunda-feira (31) a vacinação do público em geral no município, sem comorbidades, sempre seguindo o escalonamento de idade.
A imunização começa com mulheres de 59 anos, com redução gradativa da idade nos dias subsequentes.
Os homens de 59 podem se vacinar na terça-feira (1) e na quarta (02) haverá uma repescagem para homens e mulheres. Assim, a Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro espera evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde.
A previsão é a de que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta. Além disso, a vacinação dos profissionais da rede pública e da rede privada segue em paralelo imunizando pessoas de 45 a 43 anos ao longo desta semana.
A cidade imunizou cerca de 65% do público-alvo até sábado (29), último dia da imunização de pessoas com comorbidade. A prefeitura ainda estuda um dia de repescagem para quem perdeu o prazo inicial da vacinação.
QUANTOS BRASILEIROS RECEBERAM A VACINA?
21% dos brasileiros já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o governo federal, o número representa quase 45 milhões de pessoas. Já de segunda dose, a taxa de imunização é de 10,4%.