Rio de Janeiro continua em alerta para temporais

Chuvas deixaram mortos, desaparecidos e desabrigados no estado

BandnewsFM

Rio de Janeiro continua em alerta para temporais
Petrópolis decreta situação de emergência
Reprodução

Pelo menos oito pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde sexta-feira (22). As autoridades continuam buscando outras duas pessoas que estão desaparecidas.

Outras noventa pessoas foram resgatadas com vida pelos militares.

Na Região dos Lagos, um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após serem atingidos por um raio, em uma praia de Arraial do Cabo.

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou após o caminhão que ele dirigia cair em um rio na Rodovia Washington Luis.

Em Teresópolis, na Região Serrana, duas mortes foram confirmadas.

 Os bombeiros ainda buscam por um desaparecido que estaria soterrado sob os escombros de uma casa que desabou.

Já em Petrópolis, cidade que decretou situação de emergência, três pessoas morreram em um deslizamento de uma casa, no bairro Independência. Duas seguem desaparecidas e quatro foram resgatadas com vida.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi até à Cidade Imperial para acompanhar as ações em relação ao temporal. De acordo com ele, cerca de 80 máquinas e 90 agentes atuam no município. Castro também pediu o apoio do Governo Federal, que enviou militares do Exército para ajudar.

Segundo o governo do Rio, mais de 270 milímetros de chuva foram registrados em Petrópolis, o equivalente a 270 litros de água por metro quadrado.

Mais de 50 municípios emitiram alertas por causa da previsão de fortes chuvas para esse fim de semana. No Norte e Noroeste do estado, há previsão de 200 milímetros de chuva para este sábado.

Na capital fluminense, o volume de chuva foi menor que o esperado. No entanto, em alguns pontos da cidade, houve registros de alagamentos e deslizamentos. Não há informações de feridos.

Os municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, também registraram diversos pontos de alagamento. Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, três pessoas ficaram feridas e uma delas foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na mesma região, após o desabamento de um imóvel. Davi da Silva, de 60 anos, tem quadro de saúde estável.