BandNews FM

Rio de Janeiro investiga caso suspeito da variante Ômicron

Paciente completou a vacinação e testou positivo para a Covid-19 após voltar da África do Sul

BandNews FM

Rio de Janeiro investiga caso suspeito da variante Ômicron
Rio de Janeiro investiga caso suspeito da variante Ômicron
Foto: Reuters

 A Fundação Oswaldo Cruz já recebeu a amostra da paciente, de 29 anos, que testou positivo para a Covid-19 após chegar à capital fluminense vinda da África do Sul. 

Segundo a Fiocruz, uma análise vai ser feita, com a possibilidade de um sequenciamento genético ser realizado para saber se ela foi infectada com a variante ômicron.

A paciente, que não teve a identidade divulgada, chegou ao Rio no dia 21 de novembro. A Secretaria de Estado de Saúde foi notificada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e o caso foi anunciado nesta quarta-feira (01), pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A mulher está sendo monitorada, já tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 e não apresenta sintomas. Pessoas que tiveram contato com a paciente apresentaram resultado negativo, inclusive o marido, que viajou com ela.

O Brasil tem três casos confirmados da Ômicron, todos em São Paulo. 

Nesta terça (30), um casal de missionários que chegou da África do Sul teve o diagnóstico confirmado contra a nova variante. Já nesta quarta (01), um paciente de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e que chegou da Etiópia, teve o diagnóstico confirmado. Nenhum dos caso é grave.

Tópicos relacionados