RJ abre leitos pela preocupação da variante Delta

Governo do RJ fez um chamamento público para a abertura de 150 leitos na rede privada

Rádio BandNews FM

Cinco municípios estão com 100% dos leitos de UTI da rede pública ocupados  Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Cinco municípios estão com 100% dos leitos de UTI da rede pública ocupados
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Com o aumento no número de casos e internações no Rio de Janeiro, leitos da rede pública estão sendo reabertos para tratamento da Covid-19. O principal motivo é a variante Delta, considerada a mais contagiosa. Nesta quarta-feira (18), o governo anunciou um chamamento público para a abertura de 150 leitos na rede privada.

Na semana passada, 20 novos leitos destinados a pacientes com Covid-19 foram abertos no Hospital Estadual Doutor Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Cinco municípios estão com 100% dos leitos de UTI da rede pública ocupados. Nesta terça-feira (17), foram confirmados 4.925 casos e 116 mortes em decorrência da doença.

A rede particular também sofre com o aumento no número de casos. De acordo com a Associação de Hospitais Privados do Estado, houve aumento de 30% a 40% na procura pelas emergências particulares por pessoas infectadas com a Covid-19.

Algumas unidades da rede privada reabriram alas destinadas à doença e ampliaram espaços de atendimento. Ainda segundo a Associação, a ocupação dos leitos de UTI passou de 62% na semana passada para o índice atual de 70%.