BandNews FM

Apoiadores de Bolsonaro fazem ato pedindo voto impresso

Protesto foi convocado pelo próprio presidente; grande parte dos manifestantes sem máscaras

Rádio BandNews FM

A manifestação tem como objetivo pressionar autoridades para a implementação do “voto impresso auditável”
A manifestação tem como objetivo pressionar autoridades para a implementação do “voto impresso auditável”
Imagem: Reprodução

Manifestantes fazem um ato neste domingo (1º) pedindo a adoção do voto impresso em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A área de lazer na Av. Atlântica, que fica fechada para os veículos aos domingos, está ocupada pelo ato. Há interdições em outras ruas do entorno. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanham o protesto, que teve início por volta das 10h.

Em São Paulo, manifestantes ocupam a Avenida Paulista desde o começo da tarde. 

Pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse: “Às 16h devo falar para aqueles que estão na Paulista”. A expectativa é que ele participe da manifestação por meio de uma videoconferência.

Os deputados federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participam do evento de forma presencial.

A manifestação tem como objetivo pressionar autoridades para a implementação do “voto impresso auditável” nas eleições do ano que vem, e foi convocada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, que defende o projeto. Manifestantes usam roupas com as cores da bandeira do Brasil e a maioria não utiliza máscaras.

Não há uma estimativa oficial de público divulgada pelos organizadores e pela PM, mas pelas imagens é possível ver que mais de mil pessoas estão no protesto. Também há registro de manifestações em outras regiões do país.

Tópicos relacionados