BandNews FM

RJ retoma aulas presenciais obrigatórias na rede estadual

Medida entra em vigor nesta segunda-feira (25); 725 mil alunos são esperados

BandNews FM

Regra não se aplica à rede particular.
Regra não se aplica à rede particular.
Foto: Divulgação/Sec. Educação

A rede estadual de ensino do Rio de Janeiro retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (25). Com o fim do ensino híbrido são esperados 725 mil estudantes nas salas de aula.

A mudança foi publicada no Diário Oficial da última semana e informa que não haverá necessidade de revezamento e nem de distanciamento, mas manteve obrigatório o uso de máscara.

A Secretaria de Educação vai fazer uma busca ativa pelos alunos que deixaram de estudar na pandemia. Somente em setembro de 2021, cerca de 80 mil dos alunos tiveram menos de 75% de frequência nas aulas presenciais e remotas, o que representa 11% do total de estudantes matriculados na rede.

Na rede municipal da capital fluminense, o retorno presencial será completado nesta segunda (25). Na semana passada, apenas algumas séries voltaram ao modelo 100% presencial. Ao contrário do Estado, porém, não há obrigatoriedade de ir às escolas, e os estudantes podem assistir aulas online.

A regra também não se aplica à rede particular.

A Secretaria Estadual de Educação informou que alunos com comorbidades não precisarão comparecer presencialmente e que o retorno ocorre em por conta das altas taxas de vacinação do corpo docente, que conta com 95% dos profissionais vacinados.

A pasta indicou que as merendas serão servidas normalmente e, por isso, haverá a suspensão do cartão-alimentação e da distribuição das cestas básicas.

Tópicos relacionados