O âncora da BandNews FM Rodolfo Schneider comenta o assassinato dos três médicos na madrugada desta quinta-feira (05), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O jornalista acredita que os celulares das vítimas serão fundamentais para investigação e para entender, por exemplo, se algum dos médicos vinha sofrendo algum tipo de ameaça. “Saberemos o que eles estavam fazendo através de aplicativos de transporte, se eles trocaram mensagem com alguém, se estiveram em algum lugar antes. Tem provas que ficaram no local, há apoio de investigação que ficou no local”, analisa.
Os médicos assassinados estavam na cidade para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia. Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33, e Daniel Sonnewned Proença, de 31 anos, estavam sentados em um estabelecimento na orla quando foram atingidos pelos tiros dos criminosos.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que três bandidos saíram de um carro branco, atiraram contra as vítimas, voltaram para o veículo e fugiram.