Rodrigo Haidar: pedido de impeachment contra ministros do STF não é bem fundamentado

Bolsonaro solicita abertura de processo contra Barroso e Alexandre de Moraes após derrota do voto impresso e prisão de Roberto Jefferson

BandNewsFM

Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes Foto: Fábio Pozzebam/Agência Brasil
Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes
Foto: Fábio Pozzebam/Agência Brasil

O colunista da BandNews FM Rodrigo Haidar avalia que será muito difícil o Senado dar andamento ao pedido do presidente de processar os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.

O jornalista especializado na cobertura do Poder Judiciário considera que falta substância para fundamentar a solicitação de Jair Bolsonaro.

Em uma postagem na internet, o presidente da República afirmou que os dois ministros extrapolaram os limites constitucionais.

A declaração veio depois da derrota do voto impresso, tema que é acompanhado de perto pelo Tribunal Superior Eleitoral, do qual Luís Roberto Barroso é presidente.

A manifestação é resposta também à prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro escreveu que o pedido de instauração de processo sobre ambos tem como base o artigo 52 da Constituição. 

Esse trecho estabelece a competência do Senado para julgar os integrantes do Supremo Tribunal Federal por crimes de responsabilidade. 

Ouça o comentário completo: