Diretor-geral do COB tem impressão positiva da cerimônia de abertura: "organização perfeita"

Em entrevista exclusiva durante a cerimônia, o campeão olímpico Rogério Sampaio afirmou que os preparativos para os Jogos de Paris 2024 já começaram

Juliana Yamaoka

Rogerio Sampaio celebra o fato do Brasil ter 302 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio Divulgação: COB
Rogerio Sampaio celebra o fato do Brasil ter 302 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Divulgação: COB

O diretor-geral do Comitê Olímpico do Brasil, Rogerio Sampaio, conversou com exclusividade com a BandNews FM durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A celebração começou às 8h, no Novo Estádio Nacional de Tóquio.

O medalhista olímpico do judô afirmou que ficou muito emocionado quando o Brasil entrou no desfile com os porta-bandeiras Bruninho (vôlei) e Ketleyn Quadros (judô).

O campeão olímpico de 1992 também afirmou que “o coração bateu forte já que o último ano de preparação foi muito desafiador para procurar soluções de preparação dos atletas em meio a pandemia”.

Rogerio Sampaio exalta o fato do Brasil ter classificado o maior número de atletas em uma Olimpíada no exterior (302) e ainda afirmou que o planejamento dos Jogos de Paris, em 2024, já está em andamento desde 2019.

Confira a entrevista na íntegra para a repórter Juliana Yamaoka: