BandNews FM

Saiba o novo nome da Virada Cultural de SP, rebatizada pela tragédia no RS

Evento de São Paulo tem nome especial nesta edição, além de pontos de coleta de doação de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Da redação

Palco na Virada Cultural de São Paulo
Palco na Virada Cultural de São Paulo
Fábio Arantes/Prefeitura SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (15) que a tradicional Virada Cultural da cidade terá um novo nome na edição deste ano: Virada da Solidariedade. O evento, que oferece atividades gratuitas durante 24 horas, acontece no próximo fim de semana na capital paulista.  

Em entrevista à Rádio BandNews FM, o coordenador da Virada Cultural, Bruno Santos, explicou que a mudança visa a homenagear os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O estado sofre a maior catástrofe climática de sua história.

Além da mudança do nome, os 22 palcos com atrações gratuitas distribuídas em 12 regiões da cidade terão tenda de coleta de doação. 

Serão aceitos, preferencialmente, itens de higiene e limpeza, água potável e alimentos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão e enlatados.

Números da tragédia

  • O balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul às 12h desta quarta-feira (15) aponta 149 mortos no estado em decorrência das chuvas.
  • Até o momento, 108 pessoas seguem desaparecidas.
  • O número de pessoas fora de suas casas passa de 610 mil
  • Do total, 76.580 estão em abrigos e outros 538.245 estão desalojados.
  • Ao todo, 2,1 milhões de pessoas foram diretamente afetadas pelas enchentes em 449 de 497 municípios gaúchos.

Tópicos relacionados