A Polícia Civil ouviu o depoimento de Marcelo Camargo, namorado de Henrique Chagas, que estava presente no estúdio de beleza na zona sul da cidade no momento do peeling de fenol.
Henrique, de 27 anos, morreu na segunda-feira (3), após passar pelo procedimento. O caso ocorreu em Campo Belo, bairro da zona sul de São Paulo.
Marcelo relatou aos investigadores que Henrique começou a passar mal logo após o início do tratamento estético e chamou pela esteticista, dona do estúdio e responsável pela aplicação do peeling, Natália Becker.
Segundo o namorado, ela entrou em estado de choque e não estava preparada para lidar com a emergência.
Conhecida na internet como Natália Becker, a influenciadora Natália Fabiana de Freitas Antônio não possuía a formação em Medicina, necessária para a aplicação do peeling de fenol.
Segundo sua advogada de defesa, ela aprendeu a fazer o procedimento através de curso online da plataforma Hotmart, de aprendizado livre. Natália foi indiciada por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar
Posicionamento das autoridades
O Conselho Federal de Medicina (CFM) cobrou da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) controle mais rigoroso sobre a venda de medicamentos, equipamentos e insumos utilizados em procedimentos estéticos,.
O órgão pediu regulamentação mais rígida e fiscalização sobre o uso de técnicas e substâncias de alto risco por pessoas não habilitadas.
Em resposta ao incidente, a Vigilância Sanitária fechou uma farmácia de manipulação do marido de Natália Becker. No local, foram encontradas irregularidades, mas não há confirmação se há ligação direta com o caso de Henrique.