BandNews FM

Salvador cancela festa oficial de Réveillon que duraria cinco dias

Prefeitura considera a festa um risco aos avanços conquistados até o momento

29/11/2021 • 13:42
Festa oficial de Réveillon organizada pela prefeitura de Salvador é cancelada
Festa oficial de Réveillon organizada pela prefeitura de Salvador é cancelada
Foto: Valter Pontes/ SECOM

A festa oficial de Réveillon organizada pela prefeitura de Salvador é cancelada por incertezas em relação a situação atual sobre a Covid-19. A decisão foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva realizada nesta segunda-feira (29).

Para Bruno Reis, a realização da festa poderia colocar em risco todos os avanços de flexibilização conquistados até o momento.

O Festival Virada Salvador seria realizado a partir do dia 28 de dezembro e seguiria até o dia 1° de janeiro de 2022. Mais de dois de milhões de pessoas passaram pelo evento realizado em 2019.

Sobre o Carnaval, o prefeito Bruno Reis afirma que a decisão será tomada em conjunto com o governador Rui Costa.

Em Salvador, a ocupação de leitos destinados a Covid-19 é de 35% nas UTIs de adultos e de 95% nas UTIs destinadas a crianças e adolescentes.

Na capital baiana, pouco mais de 2,1 milhões de pessoas tomaram a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19, considerando a segunda dose ou dose única são mais de 1,7 milhão de imunizados.

A nova variante do coronavírus descoberta recentemente já deixa as autoridades de países preocupadas e os impactos da nova cepa chamada ômicron está sendo estudado. Ainda não se sabe se as vacinas disponíveis são eficazes contra ela, por exemplo.