Salvador é um dos cinco destinos nacionais mais procurados pelos turistas para passar o réveillon.
Além da capital baiana, entram na lista Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Recife (PE).
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Agências de Viagens, a procura por esses destinos cresceu 60% em setembro e outubro em relação ao demais meses deste ano.
A Prefeitura de Salvador ainda não confirmou o Festival da Virada que acontece todos os anos na cidade por causa da preocupação com os efeitos da pandemia.
Mas muitas festas particulares estão agendadas e com ingressos à venda já que eventos com até três mil pessoas estão liberados na Bahia toda.
Uma delas é o Viva a Vida, no Clube Espanhol, em Ondina, orla da capital baiana.
O cirurgião dentista Gustavo Garcia e a noiva vão passar a virada do ano no evento ao som de Alexandre Peixe, Faustão e Batifun.
O vocalista da banda Batifun, Marcelo Timbó, está animado para esse encontro com o público e diz que também está confiante que a vacina contra a Covid-19 vai barrar os riscos de contaminação.
Já Alexandre Peixe participa do Réveillon Amar 2022, na Bahia Marina, com a vista privilegiada da Baía de Todos os Santos.
Além de Peixe, Filhos de Jorge e Negra Cor animam o Réveillon Amar 2022, que vai receber o público, a partir das oito horas da noite do dia 31, na área entre os restaurantes Soho e Lafayette.
Licia Fabio produz o evento junto com a Oquei Entretenimento e conta que a festa terá toda segurança sanitária necessária.
Os ingressos das festas estão à venda na plataforma do Sympla. Até setembro, a plataforma vendeu mais de duzentos e dez mil ingressos para o ano novo. Em 2020, foram 80 mil e, em 2019, 155 mil. Os preços também subiram.
O produtor de eventos Daniel Souza afirma que o custo de um evento triplicou.
Outras festas são o Réveillon Além do Carmo, que conta com Luiz Caldas e Jau como atrações musicais; o Réveillon AxéMaré na barraca Maré Blú, em Vilas do Atlântico, com três dias de festa e nomes como Saulo, Marcelo Falcão, Melim, Parangolé e Timbalada; além da nova temporada do Bailinho de Quinta, com os shows do Cortejo Afro e Márcia Castro na virada do ano.