BandNews FM

Salvador mantém carnaval no tradicional circuito Barra-Ondina

Proposta de transferência para a Boca do Rio foi negada pelo prefeito Bruno Reis

Rádio BandNews FM

De acordo com o conselho, a mudança seria uma alternativa para oferecer melhor estrutura.
De acordo com o conselho, a mudança seria uma alternativa para oferecer melhor estrutura.
Foto: Divulgação/AGECOM

A Prefeitura de Salvador desiste de mudar o carnaval no tradicional circuito Barra-Ondina. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (19), o prefeito Bruno Reis confirmou a decisão que foi comemorada pelo público presente no lançamento do projeto "Salvador Capital Afro".

De acordo com ele, a polêmica envolvendo a transferência do circuito para a orla da Boca do Rio exige uma apuração maior por parte da prefeitura. No discurso, o político pregou o diálogo entre todos os envolvidos para definir as estratégias de transporte, logística, viabilidade comercial e estrutural.

Por outro lado, o prefeito prometeu maior investimento em todos os circuitos, após três anos sem Carnaval. Reis também descreveu as obras que já são realizadas no "Barra-Ondina" para receber a festa.

O projeto de mudança do Circuito Barra-Ondina para a orla da Boca do Rio foi apresentado pelo Conselho Municipal do Carnaval.

De acordo com o conselho, a mudança seria uma alternativa para oferecer melhor estrutura e conforto a moradores e turistas, principalmente por causa do crescimento do público no Circuito Dodô.

A proposta era levar os trios e grandes bloco para a Boca do Rio, em trecho de quatro quilômetros até Patamares.

Com isso, o atual circuito na Barra ficaria apenas com atrações de menor porte.

Tópicos relacionados