BandNews FM

Santos despacha Bragantino e volta à final do Paulistão depois de oito anos

Joaquim, Guilherme e Giuliano marcam para quase 45 mil pagantes na Neo Química Arena; Peixe espera Palmeiras ou Novorizontino na final

Rádio BandNews FM

Joaquim abriu o caminho para a classificação do Santos
Joaquim abriu o caminho para a classificação do Santos
Raul Baretta/Santos FC

O Santos é o primeiro finalista do Paulistão 2024. Nesta quarta-feira (27) o Peixe bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, e vai voltar a decidir o campeonato estadual, o que não fazia desde 2016. A vitória foi vista por 44.804 pagantes, o maior público de 2024 no estádio do Corinthians.

Joaquim, logo aos 7 minutos, abriu o placar de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Guilherme ampliou e deixou a situação santista mais confortável. O Bragantino ainda assustou no segundo tempo com o gol de Eduardo Sasha, aos 5 minutos, mas Giuliano fechou o placar no primeiro jogo na Neo Química Arena depois de sair do Timão.

No fim da partida, Hayner errou em um bote e deu uma entrada violenta em Talisson, do Massa Bruta. O lateral direito foi expulso de forma direta e está fora do primeiro jogo da grande final, o que pode gerar um problema para o técnico Fábio Carille, que ainda não conta com Aderlan, com uma lesão muscular. O garoto JP Chermont, da base, foi utilizado nos minutos finais.

O Santos espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta-feira (28) no Allianz Parque, que volta a receber jogos oficiais após dois meses. Em caso de classificação do Palmeiras, o Santos mandará o jogo de ida; caso o Novorizontino avance, o Peixe terá o mando no segundo e decisivo duelo.

Tópicos relacionados