BandNews FM

Santos não terá queima de fogos no Réveillon

De acordo com o prefeito Rogerio Santos, a administração da cidade não quer causar aglomerações

Rádio BandNews FM 19/10/2021 • 11:53
A Prefeitura de Santos, no litoral sul paulista, anuncia que não haverá queima de fogo no Réveillon 2022
A Prefeitura de Santos, no litoral sul paulista, anuncia que não haverá queima de fogo no Réveillon 2022
Foto: EBC

A Prefeitura de Santos, no litoral sul paulista, anuncia que não haverá queima de fogo no Réveillon 2022. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (18).

Segundo o prefeito Rogério Santos, do PSDB, a decisão foi tomada para evitar aglomerações no fim do ano e assim manter a tendência de queda nos casos de Covid-19 na cidade.

A queima de fogos em Santos costuma levar cerca de 1,5 milhão de pessoas para a faixa de areia.

Eventos em que seja possível controlar a entrada do público, com portaria e bilheteria, serão autorizados na cidade durante o verão. O uso de máscaras seguirá sendo obrigatório até o final do ano na cidade.

Santos também não pretende montar barreiras sanitárias no fim do ano. Porém, os detalhes só serão definidos depois de uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), que está marcada para a próxima terça-feira (26)

O prefeito Rogério Santos declarou que as medidas para o carnaval ainda estão sendo definidas, mas que a chance de blocos no feriado é pequena. Contudo, o desfile, com controle de público e exigência de passaporte da vacina está sendo discutido na prefeitura da cidade.