BandNews FM

São Paulo anuncia abertura de novos leitos para pacientes com Covid-19

A capital paulista irá disponibilizar 1110 vagas em hospitais municipais para doentes infectados pelo coronavírus

Rádio BandNews FM

A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de novos leitos exclusivos para pacientes co
A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de novos leitos exclusivos para pacientes co
Foto: EBC

A Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. A medida oficializada nesta quinta-feira (13) pela Secretaria Municipal de Saúde pretende ampliar para 1110 o número de vagas reservadas em hospitais municipais para os doentes infectados pelo coronavírus.

A cidade tem presenciado um aumento nos casos e internações pela doença e, por isso, prepara o sistema de saúde para uma maior lotação.

Os hospitais Tide Setúbal, Waldomiro de Paula, Brasilândia, Guarapiranga, Parelheiros, Cachoeirinha, Menino Jesus e Professora Lydia Storópoli atenderão aos infectados com as novas vagas criadas.

A partir da próxima segunda-feira (17), também para atender a grande procura, 33 AMAs e UBSs terão o horário de atendimento estendido e irão fechar 22h, não mais às 19h.

Todos os hospitais parceiros já receberam autorização para contratação de médicos e equipes de enfermagem devido ao aumento de leitos.

Outras seis unidades vão funcionar 24 horas; a administração municipal ainda promete montar 23 tendas para atender a população com Covid-19 na capital paulista.

Tópicos relacionados