BandNews FM

São Paulo demite técnico Thiago Carpini

Treinador deixa o clube após derrota para o Flamengo no Campeonato Brasileiro e pressão da torcida

Rádio BandNews FM

São Paulo demite o técnico Thiago Carpini
São Paulo demite o técnico Thiago Carpini
Rubens Chiri

O São Paulo Futebol Clube anunciou nesta quinta-feira (18) a demissão do técnico Thiago Carpini. O treinador de 39 anos chegou ao clube paulista em janeiro, após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. A decisão pela demissão de Carpini é oficializada um dia depois da derrota do Tricolor para o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão. 

Pelo São Paulo, Thiago Carpini disputou 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. No clube, o técnico conquistou o título da Supercopa do Brasil após vitória nos pênaltis contra o Palmeiras. 

A pressão sobre Carpini no comando tricolor começou exatamente após a conquista. Na sequência do estadual, o São Paulo foi eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final. Na Libertadores, perdeu na estreia para o Talleres, na Argentina. Já no Brasileirão, o time de Carpini sofreu com duas derrotas nas duas primeiras partidas da competição nacional. Após a demissão, o São Paulo será obrigado a pagar uma multa ao treinador, equivalente a três salários. 

Em nota, o clube agradeceu ao treinador por “todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.”

O São Paulo ainda não anunciou um substituto para o treinador, demitido nesta quinta-feira (18). O próximo desafio do Tricolor é pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, quando visita o Atlético-GO, no domingo, às 18h30. A sequência conta ainda com a partida contra o Barcelona-EQU, na Libertadores, e Palmeiras, no Brasileirão. 

Tópicos relacionados