BandNews FM

São Paulo é campeão do Campeonato Paulista e encerra jejum de títulos

Fim de semana também foi marcado por decisões nos campeonatos estaduais brasileiros

BandNews FM

Taça do Paulistão
Taça do Paulistão
FPF

Após quase nove anos sem conquistar um título, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, e conquistou o Campeonato Paulista de 2021. Os gols da partida foram marcados por Luan, após um desvio de Felipe Melo, ainda no 1º tempo, e pelo atacante Luciano, que recebeu um ótimo passe de Rodrigo Nestor. Esse é o 22º título paulista do São Paulo.

Pelo Brasil, houve decisões também no Rio de Janeiro, onde o Flamengo se sagrou campeão carioca ao vencer o Fluminense por 3 a 1. Em Minas Gerais, o Atlético-MG empatou com o América-MG por 0 a 0 e conquistou o título por ter a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Neste domingo, o Grêmio empatou com o Internacional por 1 a 1 e conquistou o tetracampeonato Gaúcho após vencer o jogo de ida por 2 a 1. Também teve campeão no Pernambuco – o Náutico se sagrou campeão nos pênaltis ao empatar com o Sport por 1 a 1 nas duas partidas das finais. Nos pênaltis, o Timbu venceu por 5 a 3.

Quem também se sagrou campeão nos pênaltis foi o Grêmio Anápolis, que empatou as duas partidas das finais por 1 a 1 com o Vila Nova, mas venceu as penalidades por 5 a 4.

No primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, o Avaí venceu a Chapecoense por 2 a 1 – o duelo de volta será quarta-feira, na Arena Condá.