São Paulo tem duas mortes por consequências da ventania

Idosa foi eletrocutada no litoral sul, e jovem de 24 anos teve carro atingido por árvore no Vale do Paraíba

Rádio BandNews FM

São Paulo tem duas mortes por consequências da ventania
Jovem que fazia autoescola foi atingida por árvore e não resistiu
Corpo de bombeiros

O estado de São Paulo registrou pelo menos duas mortes, nesta quinta-feira (13), por consequências dos fortes ventos que atingem a faixa leste do estado desde a madrugada.

Iracy Alves de Oliveira e Silva, de 80 anos, morreu eletrocutada na cidade de Itanhaém, no litoral sul. A distribuidora Neoenergia Elektro informou que a queda de um galho de árvore provocou o rompimento de um cabo de média tensão. A empresa lamentou o acidente e disse que isolou a área para o trabalho dos técnicos.

Em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a vítima foi uma jovem de 24 anos. Camila Martins Araújo fazia aulas de direção com o carro da autoescola e foi surpreendida pela queda de uma árvore. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal com traumatismo craniano e em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros contabilizou cerca de 180 chamados para quedas de árvores somente na capital paulista e região metropolitana nesta quinta. A Defesa Civil orienta a população a buscar abrigo e não ficar perto de árvores e fiações de rua.

A CET interditou as ruas Sansão Alves dos Santos e Joel Carlos Borges, no bairro de Cidade Monções, após a queda do revestimento de um prédio – várias placas se soltaram do edifício por causa do vento. Ninguém ficou ferido.

Até sexta-feira (14), há previsão de rajadas de até 90 km/h na Grande São Paulo, Itapeva, Baixada Santista, Litoral Norte e Vale do Ribeira, como reflexo do ciclone extratropical que castiga o Sul do País, com impactos em parte do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.