BandNews FM

São Paulo voltará com rodízio tradicional de veículos

Por causa da flexibilização no Plano São Paulo, anunciada nesta quarta (28), rodízio noturno deixa de vigorar

Rádio BandNews FM

A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2).
A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2).
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo voltará com o rodízio para veículos conforme o modelo tradicional com o número final da placa a partir de segunda-feira (2). Além disso, o noturno deixará de existir.  

Os veículos com os finais das placas 1 e 2 não devem circular na segunda-feira, na terça, 3 e 4, quarta, 5 e 6, quinta, 7 e 8 e sexta-feira, 9 e 0. As faixas horárias voltam a ser como antigamente: das 7h às 10h e das 17h às 20h.  

Em coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (28), o governador João Doria anunciou que o estado aumentará o horário de funcionamento dos estabelecimentos, o limite, que se encerra às 23h, será estendido para meia-noite.

O anúncio também informou que a taxa de ocupação de pontos comerciais aumentará de 60% para 80% a partir do dia 1º de agosto: “São medidas válidas, boas e positivas. A vida está voltando ao normal no estado de SP, de forma segura, passo a passo. Não teremos mais toques de restrição a noite ou de madrugada a partir de 1º de agosto”, disse Doria.

Tópicos relacionados