BandNews FM

Saúde recebe novas doses de vacinas e aumenta projeção de entrega para agosto

Pfizer entregou mais um milhão de doses da vacina contra a Covid-19 e promete acelerar os desembarques

BandNews FM

Um novo lote de vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNtech contra a Covid-19 chega nesta quarta (21) ao Brasil.
Um novo lote de vacinas dos laboratórios Pfizer/BioNtech contra a Covid-19 chega nesta quarta (21) ao Brasil.
Foto: Pedro Ribas/Prefeitura de Curitiba

A farmacêutica americana Pfizer entregou mais 1,053 milhão de doses da vacina contra a  Covid-19. O avião desembarcou de Miami no aeroporto de Campinas, no interior de São Paulo, na noite desta quarta-feira (21). De lá, as doses seguem para o galpão de logística do Ministério da Saúde e são distribuídas para os estados. Pela manhã, o Instituto Butantan entregou 1,5 milhão de doses da CoronaVac.

Até o dia 1º de agosto, a Pfizer promete entregar 13 milhões de doses de vacinas em 13 voos. O primeiro chegou na terça-feira (20). Com as entregas, serão 30 milhões de doses desembarcadas no Brasil.

As entregas semanais da CoronaVac e da AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, garantem entregas regulares para o Plano Nacional de Imunizações.

Nesta quarta-feira (21), o Ministério da Saúde, em nota, aumentou a projeção de entregas de vacinas contra a Covid em agosto. A promessa é repassar as estados e municípios 63,3 milhões de doses de imunizantes. Anteriormente, a previsão era de 60,5 milhões de unidades.

Para julho, o ministério garante a entrega de 40,4 milhões de doses.

Tópicos relacionados