São Paulo antecipa para sexta-feira a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos

Da Redação

São Paulo antecipa para sexta-feira a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos Reprodução TV
São Paulo antecipa para sexta-feira a vacinação de idosos entre 85 e 89 anos
Reprodução TV

O governo de São Paulo antecipa a campanha de vacinação para os idosos entre 85 e 89 anos para esta sexta-feira. Inicialmente, esse grupo só seria imunizado contra o coronavírus a partir da semana que vem.

Foto: Reprodução

Isso foi possível graças a chegada de mais de 8 milhões de doses da Coronavac hoje de manhã. Além disso, os idosos com mais de 80 anos vão receber as doses a partir do dia primeiro de março, como explica o governador João Doria. O público-alvo de 80 a 84 anos totaliza 563 mil pessoas nos 645 municípios de São Paulo, enquanto os idosos entre 85 e 89 anos são 309 mil.

Segundo o governo de São Paulo, mais de 900 mil doses da vacina serão distribuídas a todas as regiões do estado ainda hoje, o que permitiu a antecipação da campanha, como ressalta a coordenadora de controle de doenças da secretaria de Saúde de São Paulo, Regiane de Paula. A vacinação contra o coronavírus começou no dia 17 de janeiro, na capital paulista, logo após a aprovação emergencial da Anvisa ao imunizante do Instituto Butantan.

Até o início da tarde desta quarta, pouco mais de 1 milhão de pessoas já tinham sido vacinadas em todo o estado. Segundo o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, o número é quatro vezes maior do que os contaminados pelo coronavírus. O governo de São Paulo disse que, assim que o Ministério da Saúde assegurar novos repasses de vacina a São Paulo, será divulgada as próximas etapas do cronograma e os respectivos públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19.