BandNews FM

Secretário dos Transportes de SP pede demissão para concorrer ao Senado

Alexandre Baldy irá tentar uma vaga pelo PP de Goiás

BandNews FM

Baldy será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem pelo PP de Goiás.
Baldy será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem pelo PP de Goiás.
Foto: Agência Senado

O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, vai deixar o cargo.

Ex-ministro e ex-deputado federal, Baldy será candidato ao Senado nas eleições do ano que vem pelo PP de Goiás. 

O Governador João Doria aceitou nesta segunda-feira (18) o pedido de desligamento do Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Paulo Galli, que até então era Secretário Executivo da pasta, assume interinamente a Secretaria de Transportes Metropolitanos. 

“Alexandre Baldy foi competente, dedicado e inovador à frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos. Deixa amigos e um grande legado com sua atuação”, afirmou Doria. 

João Doria agradeceu a Baldy pelos serviços prestados desde o início desta gestão, em janeiro de 2019. Alexandre Baldy teve como uma de suas prioridades destravar obras paralisadas e, durante sua gestão, o Governo de São Paulo ultrapassou a marca de 100 quilômetros de Metrô e entregou modernos trens para a Linha 10-Turquesa. 

Com Baldy à frente da STM, a pasta retomou as obras da Linha 6-Laranja, maior obra de infraestrutura da América Latina e que estava parada há quatro anos; e pela primeira vez na história do Metrô, iniciou e vai concluir uma estação na mesma gestão: a estação Jardim Colonial, que será entregue nos próximos dias. Também finalizou a então abandonada Estação Bruno Covas/Mendes/Vila Natal na Linha 9-Esmeralda; retomou e entregou a Estação Francisco Morato na Linha 7-Rubi; e retomou as obras das Estações da Linha 15-Prata, sendo quatro delas entregues no primeiro ano de gestão: Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. 

“Gratidão por terem confiado em minha pessoa e conseguirmos entregar dignidade e respeito a milhões de trabalhadores que, diariamente, gastam tempo de suas vidas dentro da estrutura da STM. Foi em meio a minha gestão que passamos por um dos maiores desafios da humanidade, vencendo dia a dia na luta contra o coronavírus, sempre tomando atitudes pioneiras e copiadas dos demais sistemas de transportes sobre trilhos do mundo todo”, destacou Baldy em carta enviada ao Governador João Doria e ao Vice-Governador Rodrigo Garcia.

Tópicos relacionados