Quatro duelos marcam a terça-feira (12) de Copa do Brasil. As partidas são válidas pela segunda fase da competição. Por regulamento, a vaga é definida em jogo único, sem a vantagem do empate para o time mais bem colocado no ranking da CBF. Com isso, em caso de igualdade, a decisão vai para os pênaltis. Na semana passada, Atlético-GO, Operário-PR, Vasco e Sousa avançaram na competição.
Na partida de abertura do dia, CRB-AL e Athletic-MG entram em campo às 19h. A partida será disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mais tarde, às 20h, é a vez de Portuguesa-RJ e Cuiabá-MT. A bola rola no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
No encerramento da terça-feira de Copa de Brasil, dois jogos estão marcados para às 21h30. ABC-RN e Brusque-SC disputam a vaga no Frasqueirão, em Natal. No mesmo horário, Caxias-RS e Bahia entram em campo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Na quarta-feira (13), outras seis partidas decidem classificados à terceira fase. O destaque fica para outros dois times da Série A em campo: o Internacional enfrenta o Nova Iguaçu-RJ e o Juventude mede forças com o Paysandu.
O encerramento da segunda fase da Copa do Brasil acontece na quinta-feira (14), com mais dois clubes da elite envolvidos. O Corinthians disputa vaga com o São Bernardo-SP e o Fortaleza tem pela frente o Retrô-PE.
Na terceira fase, entram na competição os oito melhores colocados do Brasileiro no ano passado, além dos campeões da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde, Libertadores e Série B. Nesta etapa, os jogos são em esquema de ida e volta.