BandNews FM

Seleção brasileira inicia preparação para encarar a Inglaterra

Com mudanças na convocação original, Dorival pede paciência à torcida; imagens do novo uniforme são divulgadas

*Adrielly Souza

Amistoso marca estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Amistoso marca estreia de Dorival Júnior na Seleção Brasileira
Reprodução

A seleção brasileira dá início nesta segunda-feira (18) à preparação para o amistoso contra a Inglaterra, primeiro dos dois compromissos da Data Fifa. O grupo comandado por Dorival Jr se reúne em Londres e terá pouco tempo antes de encarar o primeiro desafio.

Desde janeiro, quando foi contratado pela CBF, o técnico viajou por Brasil e Europa acompanhando os jogadores em ação pelas principais ligas. Para encarar ingleses e a Espanha, o comandante convocou 26 atletas.

Na noite do último sábado, Pepê, do Porto, foi chamado. O atacante de 27 anos entra no lugar do Casemiro, que está lesionado.

"Sabemos que não será o ideal [o tempo de preparação], porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", afirmou Dorival, que pede paciência à torcida.

O Brasil não enfrentava um adversário da Europa desde a eliminação da Copa do Mundo de 2022, quando perdeu, nos pênaltis, para a Croácia.

"São duas equipes que estão num momento muito bom, vêm numa crescente há algum tempo e o Brasil se reinventa. Podem ter certeza de que teremos uma equipe competitiva e faremos o nosso melhor", conclui o treinador.

NOVO UNIFORME DIVULGADO

Os novos uniformes da Seleção Brasileira foram divulgados oficialmente. A maior mudança foi a posição do escudo, que passará a ficar centralizado na camisa.

Além do modelo principal, que traz a predominância da cor amarela, também foi anunciado o segundo uniforme, que tem o azul como cor principal - além de ondas representando o litoral.

*Sob supervisão de Bruno Camarão

Tópicos relacionados