O técnico da seleção olímpica masculina de futebol, André Jardine, anunciou nesta quinta-feira (17) os 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa oficialmente no dia 23 de julho. Os jogos do futebol masculino começam um dia antes e as meninas entram em campo a partir do dia 21.
Daniel Alves, de 38 anos, do São Paulo, está na lista - o veterano está se recuperando de uma lesão que o tirou da disputa da Copa América. Além dele, Jardine também chamou o zagueiro Diego Carlos, de 28 anos, do Sevilla, e o goleiro Santos, de 31 anos, do Athletico-PR, entre os jogadores com mais de 24 anos da lista.
Coordenador da CBF, Branco revelou que a Copa América impossibilitou chamar Neymar para a competição no Japão.
O tetracampeão do mundo com a seleção principal não abordou o Paris Saint Germain no tema, evitou dizer que o clube francês não teria liberado o atacante para a disputa, e lembrou que a única exceção foi o meio-campista Douglas Luiz, chamado para os dois torneios, por Tite e por André Jardine.
Sobre Pedro, do Flamengo, Branco disse que o clube carioca tem uma posição e a CBF, "tecnicamente", tem outra - a definição sobre a liberação ou não do atacante deve acontecer nos próximos dias.
Confira os detalhes com o comentarista Bruno Camarão:
Confira a lista completa:
GOLEIROS
Santos (Athletico-PR)
Brenno (Grêmio)
LATERAIS
Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)
Diego Carlos (Sevilla)
MEIAS
Douglas Luiz (Aston Villa)
Bruno Guimarães (Lyon)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Matheus Henrique (Grêmio)
ATACANTES
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Malcom (Zenit)
Antony (Ajax)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedro (Flamengo)