O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem citar o nome de Elon Musk, afirma que tem “bilionário tentando fazer foguete” e que vai ter “que usar o muito do dinheiro que tem para ajudar a preservar” o planeta Terra.
A declaração, que foi vista como uma indireta ao dono do X, o antigo Twitter, foi feita nesta terça-feira (9) durante o lançamento de uma parceria com os municípios na Amazônia para reduzir o desmatamento.
O governo anunciou R$ 730 milhões para cidades do estado e o chefe do Executivo voltou a prometer “desmatamento zero” até 2030.
Em discurso, o brasileiro disse que “hoje temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. E muita gente não leva a sério o que significa a manutenção das florestas para qualidade de vida nesta casa enorme que é o nosso planeta”.
“Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra algum espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”, complementou.
Elon Musk tem investimentos no Brasil, por meio da Starlink, braço da SpaceX, que atua com serviço de internet via satélite.