BandNews FM

Max Verstappen vence o GP do Japão e RBR faz dobradinha

Isabela Mota

Max Verstappen vence o GP do Japão e RBR faz dobradinha
Foto: Divulgação

Max Verstappen volta à posição mais alta do pódio e celebra dobradinha da RedBull no Grande Prêmio do Japão. O holandês ficou de fora da disputa na Austrália após ter problemas com o carro logo nas primeiras voltas. Mas, em Suzuka, o domínio do tricampeão voltou ao roteiro esperado e o equilíbrio do carro com o piloto foi essencial para manejar o alto desgasto de pneus no circuito.

Essa é uma etapa com curvas de alta velocidade, o que exige mais ainda do controle e da estratégia, o que a equipe austríaca consegue manejar com maestria. Isso permitiu não só o sucesso de Max, mas também o segundo lugar para Sérgio Pérez. O mexicano surpreendeu a própria RBR com os resultados e chegou a apenas 6 milésimos de Verstappen no classificatório.

No início da prova, uma bandeira vermelha foi acionada após um incidente entre Daniel Ricciardo, da Visa Cash App RB, e Alexander Albon, da Williams, ambos abandonaram a prova.

A Ferrari foi uma surpresa positiva no Japão, a escuderia italiana normalmente tem dificuldade nesse tipo de traçado, já que sofre para lidar com o desgaste de pneus. A decisão da equipe foi montar planos diferentes pra Charles Leclerc e Carlos Sainz. O espanhol largou em quarto e terminou em terceiro, celebrando mais um pódio. O monegasco saiu do oitavo para o quarto lugar, uma boa recuperação, porém mais um resultado abaixo do colega de equipe.

A Mercedes sofreu mais uma vez com os acertos do carro e com as decisões estratégicas e a McLaren foi quem chegou mais perto de disputar a segunda força com a Ferrari.

A Fórmula 1 retorna no Grande Prêmio da China no dia 21 de abril.

Confira o resultado do Japão:

Max Verstappen (RBR) 1m34s738

Sergio Pérez (RBR) +12s535

Carlos Sainz (Ferrari) +20s866

Charles Leclerc (Ferrari) +26s522

Lando Norris (McLaren) +29s700

Fernando Alonso (Aston Martin) +44s272

George Russell (Mercedes) +45s951

Oscar Piastri (McLaren) +47s525

Lewis Hamilton (Mercedes) +48s626

Yuki Tsunoda (RB) +1 volta

Nico Hulkenberg (Haas) +1 volta

Lance Stroll (Aston Martin) +1 volta

Kevin Magnussen (Haas) +1 volta

Valtteri Bottas (Sauber) + 1 volta

Esteban Ocon (Alpine) +1 volta

Pierre Gasly (Alpine) +1 volta

Logan Sargeant (Williams) +1 volta

Guanyu Zhou (Sauber) ABANDONOU

Daniel Ricciardo (RB) ABANDONOU

Alex Albon (Williams) ABANDONOU

Tópicos relacionados