BandNews FM

Série especial: os desafios para o governo federal em 2023

A BandNews FM leva ao ar uma série de reportagens sobre as prioridades e demandas do Brasil para quem assumir o governo depois das eleições

Rádio BandNews FM

BandNews FM leva ao ar uma série especial sobre os desafios para o novo presidente Foto: Arte BandNews FM
Foto: Arte BandNews FM

#1 - EDUCAÇÃO 

A BandNews FM leva ao ar uma série especial sobre os desafios que o novo presidente da República enfrentará. No primeiro capítulo o assunto é educação. Com a pandemia de Covid-19, as dificuldades que já existiam na área se agravaram ainda mais. O cenário no País apresenta obstáculos tanto para os alunos quanto aos professores. A falta de estrutura e de valorização na área fazem com que seja um setor difícil de superar alguns desafios impostos.

Acompanhe a reportagem de Gabriela Mayer:

#2 - SAÚDE

No segundo episódio da série especial sobre os desafios que o novo presidente da República enfrentará em 2023 o assunto é saúde. Vamos falar sobre as filas para os procedimentos e as dificuldades dentro da área. Além disso, a falta de atendimento médico e a falta de estrutura é um outro obstáculo discutido neste episódio.

Acompanhe a reportagem de Gabriela Mayer:

#3 - SEGURANÇA 

O tema do terceiro capítulo da série sobre os desafios do próximo mandato presidencial, que começa em 2023, é a violência e a segurança no Brasil. Os desafios no combate ao crime organizado, a falta de fiscalização nas fronteiras, o tráfico de droga e, também, a necessidade de mais estrutura para os profissionais da área. 

Acompanhe a reportagem de Gabriela Mayer:

#4 - INFRAESTRUTURA 

No quarto episódio da série especial sobre os desafios do próximo presidente da República, o tema é infraestrutura. Uma das principais demandas nesse setor é o saneamento básico. Bilhões de reais precisam ser investidos para que o Brasil cumpra a meta de universalizar esse serviço até 2033. Segundo especialistas ouvidos pela BandNews FM, não basta dinheiro. É preciso muita organização.

Acompanhe a reportagem de Gabriela Mayer: