A norte-americana Simone Biles se despediu dos Jogos de Tóquio com a medalha de bronze na trave. A apresentação desta terça-feira, 3, marcou a volta da melhor ginasta do mundo às competições depois de uma semana marcada por muitas incertezas sobre a participação dela na Olimpíada.
Biles virou o centro das atenções no Japão após levantar uma discussão importante sobre o cuidado com a saúde mental em atletas de alto rendimento. Ela admitiu se sentir pressionada e abriu mão das finais do individual geral, salto, barras assimétricas e solo.
Com uma atuação segura e limpa, Biles foi bastante aplaudida pelas concorrentes e por todos os presentes no Ariake Gymnastics Centre. Ela recebeu 14.000 e repetiu o terceiro lugar conquistado na Rio-2016. Ela soma agora sete medalhas olímpicas: quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze.
A China fez dobradinha no pódio com o ouro de Guan Chenchen (14.633) e a prata de Yang Xijing (14.233).
Representante brasileira na final, Flávia Saraiva terminou na sétima posição. Ela sofreu um grande desequilíbrio logo no início da apresentação e ficou sem chances de pódio com a nota 13.133.