"Muito erro para uma fala tão estúpida", diz Sheila sobre empresário contrário a 'mulheres CEO'

Âncora reage a fala de Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação, que disse ser contra sua mulher ocupar uma posição de diretor executivo; "Deus me livre", afirmou o empresário

A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, reagiu durante a manhã desta sexta-feira (20) sobre os recentes posicionamentos de Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e presidente da G4 Educação.  

O empresário disse ser contrário que sua esposa ocupe uma posição de CEO - Chief Executive Officer, ou diretor executivo - em uma companhia. "Deus me livre", disse o rapaz após complementar com o entendimento de que este não seria o "melhor uso da energia feminina".

De acordo com a jornalista, apenas mulheres enxergam as dores de outras mulheres e mudanças estruturais que impactam positivamente o ambiente corporativo feminino somente ocorrem quando estas chegam aos cargos de poder.

"Quando uma mulher chega a uma posição de comando, ela tem um olhar que só identifica questões femininas quando se chega lá. As mulheres usavam macacão, nas fabricas. Aquilo era um item pensado por homens para homens. Quando chega uma mulher, vê que aquele troço é algo difícil de ir ao banheiro. Parecem coisas simples, mas são vistas apenas quando mulheres chegam a posições de comando. Exemplo de espaços nas empresas para que mulheres possam amamentar. Homens não tinham pensado nisso porque não vivenciam", pontuou.

Sheila também considera que Tallis questiona as competências das mulheres de ocuparem cargos mais altos no ambiente corporativo. "Quando ele fala: 'Esse não é o melhor uso da energia feminina", ele está questionando a capacidade da mulher de ocupar uma posição dessa".

A âncora também reagiu à retratação de Tallis e disse que o executivo não chega a pedir desculpas ou se arrepender de seu posicionamento.  

"Tenta dar alguma explicação ao que ele diz, que é machista e um amplo desconhecimento da luta feminina e pelos seus direitos, por buscar star em posições de comando, como CEOs e diretoras. [...] Tem tanto erro aqui, tem erro conceitual, tem erro de visão de mundo, erro sobre a visão da luta feminista, do papel da mulher na sociedade, do papel do homem na relação com a sua família. [...] É muito erro para uma fala tão curta e tão estúpida", afirmou.

Tópicos relacionados