Clientes do Banco do Brasil relatam à Central de Ouvintes Ricardo Boechat, da Rádio BandNews FM, que os sistemas do Banco do Brasil apresentam falhas desde o começo da tarde desta sexta-feira (27), em todo o País.
Os correntistas afirmam que não conseguem realizar pagamentos com cartões de débito e crédito, estão impossibilitados de acessar o aplicativo da instituição – o que impede os pagamentos via Pix. Os que recorrem aos caixas eletrônicos, se deparam com mensagens de erro. O sistema de atendimento telefônico também está fora do ar.
O número total de clientes afetados pela falha pode ultrapassar 54 milhões.
A ouvinte Carla Matos, de São Paulo, contou que teve o pagamento recusado num posto de combustíveis.
“Tenho o aplicativo do posto, onde está cadastrado meu cartão de crédito do Banco do Brasil. Na hora de fazer o pagamento, deu como recusado. Decidi pagar pelo cartão de débito, e também foi recusado. Resolvi verificar no aplicativo se havia algum problema na minha conta, e também não abriu. Fiquei bastante preocupada”, diz.
Em nota, a instituição bancária confirmou a inconsistência nos sistemas e informou que trabalha para restabelecer a normalidade.
Em atualização.
De São Paulo, Matheus Christov