O número de mortos no acidente aéreo da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, subiu para 62, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. De acordo com a companhia aérea responsável pelo voo 2283, Constantino Thé Maia é mais uma das vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira (9).
Em nota, a VoePass informou que o nome de Constantino não estava na lista de passageiros por uma questão técnica, identificada pela companhia após validações de check-in e contagem dos passageiros embarcados.
A aeronave, do modelo ATR-72, tinha saído de Cascavel, no Paraná, às 11h46, e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta de 13h50. Ao sobrevoar a cidade de Vinhedo, o avião perdeu altitude e despencou quase 4 mil metros em apenas 1 minuto.
Peritos da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Polícia Federal estão desde a tarde de sexta no local do acidente coletando informações e já entraram em contato com os fabricantes do avião e dos motores. As duas caixas-pretas, que podem esclarecer as causas da queda, foram recolhidas e estão em poder do Cenipa.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo, a retirada das vítimas é feita seguindo as fileiras da aeronave. O trabalhou começou pela cabine do avião e não existe um prazo para a remoção de todos os corpos das 62 pessoas que morreram na tragédia.
Os corpos serão periciados no Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista.