Após o deslizamento de um barranco em Beruri, no interior do Amazonas, o número de mortos subiu para dois. Os corpos de duas vítimas foram localizados nesta segunda-feira (02), mas outras três continuam desaparecidas. A queda aconteceu na comunidade do Arumã, a cerca de 170 quilômetros de Manaus, no último sábado (30).
O Corpo de Bombeiros do Amazonas e a Defesa Civil informaram que mais de 30 residências foram atingidas.
O desastre natural é conhecido na região como Terras Caídas, que provoca a queda de terrenos devido à constante atuação da água sobre as margens dos rios.
"Os trabalhos estão sendo coordenados pela Defesa Civil do Amazonas e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que enviou mergulhadores e especialistas habilitados para resgate em áreas colapsadas. As operações de mergulho começam nesta segunda-feira (2) " disse a corporação.
A Secretaria do Meio Ambiente também está prestando apoio humanitário à comunidade de Arumã, localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS).
Os bombeiros informaram que o solo da área continua em movimentação e o volume da água aumenta de forma gradativa, "o que dificulta a entrada do Corpo de Bombeiros para realizar varredura da área".