
As equipes de resgate seguem em busca de mais vítimas da queda do teto de uma boate em Santo Domingo, capital da República Dominicana. Os trabalhos vão continuar nesta quinta-feira (10). Até aqui, 124 mortes foram confirmadas e há mais de 250 feridos. A discoteca Jet Set era uma das mais tradicionais da capital dominicana.
O cantor dominicano Rubby Pérez, que se apresentava na casa noturna no momento da tragédia, está entre as vítimas “Agradecemos sinceramente todo o amor, apoio e solidariedade que recebemos durante este momento difícil”, diz a mensagem publicada no perfil oficial do artista. A governadora da região de Monte Cristi, Nelsy Cruz, também faleceu na tragédia, segundo as autoridades.
A causa do desabamento ainda é desconhecida. O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, visitou o local e afirmou que “salvar vidas” é, neste momento, a prioridade.
"Todos os órgãos de socorro prestaram a assistência necessária e estão trabalhando incansavelmente nas operações de resgate", publicou Abinader nas redes sociais.