Mais dois homens foram detidos em flagrante nesta quarta-feira (28), por atear fogo em uma área de mata no Distrito Industrial de Franca, contribuindo para os incêndios que atingiram cidades paulistas desde a última semana. Ao todo, nove pessoas foram detidas por suposto envolvimento nos casos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os homens localizados tinham 35 e 42 anos. Os policiais chegaram no local após avistarem uma vegetação em chamas perto da Rodovia Fábio Talarico.
Um dos criminosos estava com pedaços de vela e um isqueiro. Com mais essas duas prisões, sobe para nove o número de presos pelos incêndios em São Paulo
As prisões das outras sete pessoas, ocorrem desde a semana passada. Duas delas ocorreram em Batatais, mais duas em São José do Rio Preto, uma em Jales, uma em Guaraci e outra em Salto.
Os nove casos ainda estão sob investigação da Polícia Federal junto da Polícia Civil. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os crimes não possuem relações entre eles.
A Secretaria ainda mantém 22 áreas do estado em alerta para queimadas, mas não há nenhum incêndio ativo. Até o momento, os prejuízos causados pelos incêndios no estado de São Paulo devem passar de R$ 1 bilhão. Duas pessoas morreram e mais de 800 tiveram de deixar suas casas.