BandNews FM

SP anuncia retorno obrigatório das aulas a partir de segunda

Todos os protocolos sanitários já vigentes devem ser mantidos até o fim de outubro

Rádio BandNews FM

O Governo de São Paulo anuncia a retomada obrigatória das aulas no estado a partir de segunda-feira, 18 de outubro. O chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Saúde, Henrique Pimentel, esclarece a decisão.

A medida vale para a rede municipal, estadual e privada. Todos os protocolos sanitários já vigentes devem ser mantidos até o fim de outubro. Os detalhes foram anunciados nesta quarta-feira (13) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, a rede estadual está preparada para o retorno das aulas. Com 97% dos profissionais de educação da rede estadual com o esquema vacinal completo é possível uma retomada com segurança neste momento, segundo o secretário.

O distanciamento de 1 metro entre alunos continua vigente e a bolha de alunos já em prática deve ser mantida até o fim de outubro. Ou seja, o rodízio de alunos deixa de ser opcional, mas obrigatório a partir de segunda (18).

As máscaras continuam obrigatórias nas escolas pelo menos até o fim do ano.

O retorno obrigatório de todos os alunos, com o fim das bolhas de aprendizado e do rodízio entre os estudantes, será no dia 3 de novembro.

Alunos com atestado médico indicando que continuem em casa vão receber atendimento remoto, como já vem sendo feito.

Segundo o secretário de Educação, atualmente, 70% dos estudantes da rede estadual estão comparecendo as atividades escolares.

Tópicos relacionados